Trilha para Praia da Lagoinha do Leste – loucura deliciosa – 25 de janeiro de 2018

Partimos eu, meu marido e meu filho da Praia do Pântano do Sul pela trilha que tem uma rudimentar escadaria de pedras e troncos até a paradisíaca Praia da Lagoinha do Leste.

É verdade que a superação e a paisagem compensam o cansaço gigantesco da trilha, mas é preciso estar preparado. Não é fácil, principalmente em épocas de chuvarada no fim do dia como estamos pegando aqui.

Vou ser sincera: tive vontade de desistir algumas vezes achando que não aguentaria e com medo antecipado do que me esperava no mesmo caminho para a volta. A trilha é pesada para quem tem um preparo físico casual como o meu e, como estava enlameada e bem escorregadia, foi difícil. Mas…

EU CONSEGUI!!! TÔ FELIZ POR DEMAIS!!!

O visual é lindo e a experiência realmente válida. Até porque penso sempre e repito aos meus filhos: a vida é uma só – hoje eu estou aqui, amanhã não sei o que virá – o nosso momento é agora. Então, é melhor aproveitar o que se tem de experiência ao nosso alcance.

Tempo de caminhada sempre íngreme: 1h30 para ir e outra 1h30 para voltar.

É bom levar água, gatorade e comida, mas cuidado para não carregar tb muito peso. Roupas leves, protetor em dias de sol e repelente. Um bom tênis, mas que possa molhar e enlamear. Meu filho afundou o tênis em estrume.

Há barcos que levam e trazem turistas também. Queria muito ter ido assim, mas por causa das chuvas do dia anterior a maré não estava permitindo. Até o quiosque que existe lá só tinha alguma água para vender, porque o barco não pôde levar mantimentos.

P. S.: Fotos, muitas fotos só serão colocadas aqui quando eu voltar para casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s