Praias do Norte de Florianópolis, SC – 24 de janeiro de 2018

Acordamos na 4a feira com vontade de ir parando uma ou duas horinhas em algumas praias do Norte da ilha de Florianópolis.

Chegamos a Jurerê Internacional. Disseram-nos que é a parte dos ricos e pelas mansões que vimos deve ser mesmo. Andamos pela areia até a parte dita dos “normais”. Ficamos lá um tempo, mergulhamos num mar delicioso e voltamos em outra boa caminhada para pegar o carro e ir à Praia Canasvieiras.

Em Canasvieiras também mergulhamos e vimos o preço para o passeio de Barco Pirata para conhecer o Forte de Santo Antônio de Ratones. Sai cerca de 80 reais por pessoa, fora o almoço numa ilha (faremos ainda). A praia também é muito bonita, mas Jurerê é mais.

Seguimos de carro para a Praia da Ponta das Canas. Linda!!! Mas não mergulhamos dessa vez.

Em seguida, passamos pela Praia Brava. Para falar a verdade, não gostei da região com vários prédios iguais parecendo conjuntos habitacionais sem muita criatividade. Desculpem-me!

E, para fechar o dia quase só de praias, fomos almoçar (pela hora deveria ser jantar) na Praia dos Ingleses. Gente, além de ser muito bonitinha, com bastante espaço de areia entre o mar e as casas para ficarmos, o comércio local é bem simpático.

De lá, retornamos de carro todo o caminho que fizemos na ida para passar pelo Forte São José da Ponta Grossa. Só o vimos por fora porque fecha às 19h, mas encerramos o dia com uma belíssima vista e com a promessa de voltar antes de partir.

Ainda estou querendo ir à Praia do Santinho para conhecer o tesouro arqueológico que há lá. Parece que há quatro inscrições rupestres feitas por indígenas.

P.S.: Fotos serão colocadas aqui somente quando eu chegar ao Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s