De Pomerode, seguimos para Blumenau. É uma cidade do lado da outra, literalmente, como se fosse do Leblon à Barra, no Rio de Janeiro, sem engarrafamento algum.
Chegamos à cidade direto onde ocorre a Oktoberfest. Lá havia lojas de souvenirs, bebidas e doces abertas, além de restaurantes com música ao vivo. Algumas pessoas. E só!
Saímos, fomos à Catedral São Paulo Apóstolo – por sinal, muito bonita -, seguimos para o Centro Histórico, vimos as casas de arquitetura alemã, a ponte… e… acabou!
Pareço decepcionada com a cidade?! Sim, fiquei. É uma cidade bonitinha, mas… como sempre está nas notícias por causa da grandiosa Oktoberfest e é no Sul (= aparentemente rico), esperava bem mais. Entretanto, não vi nada diferente de uma pequena cidade brasileira qualquer.
Embora Blumenau seja um lugar que conheci e não fiquei com aquele gostinho de “quero mais”, a sequência da viagem foi mágica.
Pegamos o carro, olhamos o mapa do Google e escolhemos ir até Navegantes.
Quer continuar a viagem comigo? Clique em Navegantes.
(Ainda estou escrevendo sobre Navegantes. Assim que acabar, publico.)
P.S. 1: Estou acabando com meus dados mexendo em fotos no 4G. Por isso vou esperar quando estiver em Floripa, espero, com bom Wi-Fi, para acrescentar aqui no blog. O hotel daqui de Camboriú é ótimo, mas deixou este furo conosco.
P.S. 2: O dia foi delicioso e enorme. Conhecemos inúmeros lugares. Vou escrever passo a passo com calma.
[…] Se quiser seguir a viagem comigo, clique em Blumenau. […]
CurtirCurtir
[…] de Blumenau, visualizamos no mapa algumas cidades e escolhemos Navegantes pelas dicas do […]
CurtirCurtir