Sabe aqueles dias em que nada estava programado e tudo dá super certo? Então… Este dia foi hoje.
Fomos dormir com a possibilidade de conhecer uma cidadezinha cujo nome nunca tinha ouvido (perdoem-me a ignorância): Pomerode. A dona do restaurante italiano de ontem havia nos falado sobre uma tal festa alemã cervejeira que terminaria hoje.
Acordamos, vimos que o tempo não estava para praia no Balneário Camboriú, então resolvemos encarar a estrada. Aliás, eu e João somos ótimas companhias neste sentido. Não tem tempo ruim. A gente adora conhecer lugares novos.
É impressionante como tudo aqui é pertinho. Em menos de uma hora e meia chegamos à Festa Pomerana.
Além de muita cerveja e vários tipos de comida e petiscos, a festa tinha uma feirinha de artesanato bem interessante: louças pintadas a mão, roupas típicas alemãs, artefatos em madeira, além das inúmeras canecas de alumínio com corrente para os bebedores quase compulsivos de cerveja e outras coisinhas.
Depois de rodar a festa, beber uma caneca de cerveja (Uma só?!), almoçar e comer struddel de maçã, pegamos o carro e resolvemos conhecer a Vila Germânica em Blumenau.
Se quiser seguir a viagem comigo, clique em Blumenau.
P.S.: Estou acabando com meus dados mexendo em fotos no 4G. Por isso vou esperar quando estiver em Floripa, espero, com bom Wi-Fi, para acrescentar aqui no blog. O hotel daqui de Camboriú é ótimo, mas deixou este furo conosco.
[…] Pomerode, seguimos para Blumenau. É uma cidade do lado da outra, literalmente, como se fosse do Leblon à […]
CurtirCurtir
[…] quiser seguir viagem comigo, clique aqui e veja passeio a […]
CurtirCurtir