Então, é Natal!

Hoje é Natal!

Para os cristãos, dia do nascimento de Jesus, nosso Salvador. Para boa parte dos não-cristãos, tornou-se um dia de reunir família e amigos e trocar presentes. Embora ambos os grupos acabem caindo em algum tipo de consumo – por causa da preocupação com o que se vai comer, com o que se vai vestir, com o que se vai dar ao outro ou com a expectativa criada sobre o que se vai ganhar, mesmo que haja uma motivação para se manter na maior das simplicidades -, a ideia do nascimento (começar de novo), da reunião do seu núcleo de pertencimento e, ainda, a ideia da troca devem ser apreciadas para que prevaleçam em suas essências. Afinal, nós não vivemos sem um renascimento constante de nós mesmos; não sobrevivemos sozinhos, isolados no mundo, sem pertencer; nem vivemos sem as trocas diárias, “é dando que se recebe”.

Natal é nascimento! Natal é vida! O Natal permite-nos refletir sobre a nossa humanidade e dependência do outro. Afinal, mesmo Jesus, sendo Deus para os que creem, ao se fazer nascer humano, bebê, dependeu por muito tempo totalmente daqueles que o alimentavam, limpavam-no e carregavam-no para ir e vir. Da mesma forma, nós, sem o outro, nosso semelhante, nada somos.

Por isso, creio que devemos somarmo-nos em nossas diferenças. O mundo já está repleto de subtrações e divisões.

Desejos-lhe, assim no dia de hoje, 25 de dezembro, um Feliz Natal, um feliz renascimento diário, um feliz pertencimento social, um feliz crescimento e desenvolvimento humano com as trocas cotidianas.

E que nós nos permitamos ser melhores nas ações, no Ser diante do mundo. Que o Amor se faça presente em nossos corações independente do credo de cada um.

Beijo grande! 😍😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s