E Lula subiu a rampa!

Para a alegria do povo e…

tristeza de alguns que mergulharam de cabeça na ilusão de um falso salvador da pátria acreditando que se manteria com a faixa desgovernando a nação sob um ritmo acelerado de xingamentos, ódios, ameaças, manipulações, divisões, mortes, desmatamento das nossas florestas, destruição da educação, da saúde, da cultura, uso indevido da máquina pública, proteção exclusiva do seu clã… Mas ele não só perdeu a eleição legítima, como foi covarde e saiu pela porta dos fundos.

Que as pessoas que se intitulam “homens de bem”, conservadoras e, somente agora, bem informadas politicamente, porque seu antigo presidente lhes teria aberto os olhos, consigam enxergar a bolha em que se meteram. Afinal, existe uma imensa diferença em ter posições políticas distintas, formadas cada um por princípios e visões que tendem mais para um espectro do que para outro, mas conviver em democracia, de achar que só cabe uma visão de mundo e todas as demais são erradas. É o ódio propagado e alimentado dia e noite, que vai manipulando as mentes e transformando o outro em inimigo. Quando o ódio é alimentado, ainda mais com o uso desenfreado das redes sociais como temos hoje, inspira o mal contra o objeto odiado. E dá no que deu! Pessoas que se dizem de bem, cristãs, se apoderando de armas, desejando a morte, a aniquilação, a guerra.

Que em 2023 possamos começar, como diz a tradição, com o pé direito, mas lembrando que nosso coração bate à esquerda. E é somente na aprendizagem da boa convivência com as diferenças que poderemos sonhar em ser, de fato, um dia, pessoas de bem. Isso só pra começar!

Viva 2023!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s