Grada Kilomba – leitura obrigatória!

Nossa! Que livro!!!

Perturbador. Inquietante.

Acho que é leitura obrigatória pra entendermos o que nossas/minhas ações e palavras – aquelas mais corriqueiras que já nos são inerentes, muitas vezes, porque assim fomos criados e assim reproduzimos sem nem nos darmos conta por falta de sensibilidade ou de visão crítica – causam de dor, sofrimento e solidão ao outro.

Grada Kilomba consegue desarrumar a casa e mexer com convicções tão intrínsecas que chegam a ser desconhecidas enquanto convicções. Daí a perturbação a que somos levados, pois quem a lê de peito aberto pode-se perceber causador de sentimentos e emoções que, talvez, nunca tenha imaginado existirem. Empatia, palavra da moda, não pode ser mais um termo usado sem verdadeira assimilação. O politicamente correto tb não pode ser descaracterizado como mimimi.

Por trás de lutas e bandeiras feministas e antirracistas, existem seres humanos de carne e osso que só querem ter os mesmos direitos, oportunidades e a mesma liberdade de ir e vir que lhes são negados. Somos todos igualmente seres humanos. Por isso, àqueles a quem muito foi tirado muito precisa ser ainda dado. É um direito. Humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s