A criada – filme coreano no Netflix

Vocês não podem imaginar a situação. Começou uma chuvarada. Raios e trovões assustadores. Minha mãe, uma senhora forte e ativa, beirando os 90 anos, morre de medo de trovoadas, ficou logo apavorada. Estávamos escolhendo um filme para ver. Recebi mensagem de grande amiga no Whatsapp de que tinha acabado de ver A criada e tinha adorado. Não perguntei a temática. Simplesmente escolhemos esse. Chamamos, então, a minha velhinha amada pra assistir ao filme conosco para relaxar.

Resumo da história: A criada é um filme coreano muito interessante, com uma excelente trama e divertida construção por enfoques distintos. Entretanto, é repleto de pornografia e lesbianismo, com cenas bastante explícitas para uma senhora como a minha mãe.

Resultado: eu e meu marido, sem falsos puritanismos, ficamos sem saber onde enfiar a cara… E a velha com aquelas risadinhas nervosas como se se perguntasse “o que é isso, meu Deus?!”

Moral da história: nunca assista a um filme com criança (já tinha me desacostumado) ou idoso sem saber o que há nele… 😝

P.S.: o filme vale muito a pena. Aliás, tenho gostado muito do acesso a filmes e a livros coreanos e japoneses nos últimos tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s