Houston não é uma cidade que os brasileiros costumam ir por turismo, mas muitos a conhecem por questões de trabalho, às vezes até acabam morando lá. Esta não é a primeira vez que eu e meu marido pisamos no Texas, mas é a primeira na qual entramos em Houston para conhecer a cidade. Motivo? Nossa filha e o noivo vão morar lá nos próximos 5 anos por causa do Doutorado de ambos na University of Houston. Motivo de orgulho, não é mesmo?
Com 9 dias para curtir a filhota, sabendo que vamos voltar algumas vezes nesses 5 anos, e sem querer tirá-los da rotina de duros estudos, fomos a poucos lugares, mas todos muito bem selecionados. Aí vão as dicas e o meu registro de nossas viagens para o sonho de construir aqui em meu blog um baú de lembranças (preciso conseguir fazer os arquivos de 1990 até hoje, meu objetivo – ilusão?!).
Hermann Park
Lindo e enorme parque. Amei!!!
NASA
Se vc for a vários museus, vale a pena comprar o City Pass. Hj custa em torno de 49 dólares e, sem ele, só a entrada no Space Center Houston custava com imposto, U$ 30. O triste é que não havia desconto algum para estudante. Então, custou o mesmo para minha filha e o noivo. E nós não tínhamos o City Pass…
O mais legal da visita é a parte em que se pega um trenzinho para conhecer o Centro de Comando e, depois, entrar no galpão onde está uma nave espacial em seu tamanho real. Na verdade, há duas opções de passeio. Fizemos apenas uma nesta primeira vez. O vento frio perfurava a alma no trajeto. Isso foi angustiante e cômico porque todos (umas 50 pessoas) sofriam juntos.
Museum of Natural Science
Gratíssima surpresa logo na entrada. O ingresso de adulto custa U$ 25. Quando João colocou o cartão de crédito na máquina (éramos só eu e ele nesse passeio), comentei com a atendente que eu sou professora no Brasil. Mostrei minha carteirinha digital, ela não entendeu nada, então só perguntou se eu era da Educação Básica. Confirmei e ela deu o desconto para nós dois. Resultado: do total inicial de $50, pagamos apenas $20.
Três exposições imperdíveis: conchas, pedras preciosas e esqueletos de dinossauros. Impactantes!
The Museum of Fine Arts
Sem City Pass, deixamos para ir os quatro na 5a feira, dia de entrada gratuita. Lindíssima exposição de arte! Uma coleção de quadros, esculturas e muitas joias, obras de arte e vestuário de povos distintos. A beleza disso tudo, no entanto, sempre me aperta o coração quando imagino quanto se roubou e quantas pessoas morreram por causa desses inúmeros objetos. É algo que não consigo não pensar.
University of Houston
Que lindo e enorme campus! E não visitamos tudo. Tocar na pata do cougar, dizem, traz sorte. Eu me entreguei logo aos dentes afiados dele rsrs.
No dia 21 de janeiro, 2a feira, feriado dedicado a Martin Luther King, fomos visitar a Rothko Chapel (Capela Rothko). Havia, em vários horários, a apresentação de discursos distintos de Luther King.
Como a comidinha caseira era um anseio de nossa filha, cozinhei muito nesses dias. Por isso, nesta viagem, só fomos a três lugares, sendo dois bem descolados, para comer e outros três – e descartáveis – fast foods. As dicas, então, se resumem a:
Cervejaria Saint Arnold Brewing Company
Mas o ponto alto, o ponto altíssimo da viagem foi a saída com minha filhota amada para escolher e comprar o vestido de noiva dela. Não há mãe que não se emocione e não se divirta com isso.
Em julho, a gente volta para o casório. 😍
Tati, minha querida
Que alegria compartilhar da sua alegria, sua vontade, sua direçao
Que gratidao saber de Luiza , de ela perceber e aceitar a deficaçao de voces, pontuando assim a vida de forma sadia e colhendo os frutos que voces tao bem plantaram.
Parabens prima
CurtirCurtido por 1 pessoa