Seu candidato realmente está de acordo com seus princípios?

Hoje, eu comecei meu dia escrevendo uma mensagem que enviei para amigos e parentes Católicos, independentemente de suas escolhas políticas. Sei que muitos nem lerão o texto enviado, mas acho que fiz uma partezinha que me cabe e me é possível, neste momento, em defesa da vida. Escrevi para eles o seguinte:

Se você está recebendo esta minha mensagem é porque temos algo em comum. Fomos criados e batizados na Igreja Católica Apostólica Romana.

Embora hoje eu não viva a prática da liturgia diária em comunidade, meu coração, meus princípios e minhas escolhas são sempre norteadas na fé nesse lindo Deus Amor que conheci desde a mais tenra idade. Se lhe escrevo agora, então, é por acreditar em um Bem Maior, por acreditar que Deus nos ama e nos criou para o Amor. Este é meu único argumento: o Amor, que é gerador da Vida e da Vida em abundância.

Por esse único motivo, peço-lhe, por graça, que leia o texto cujo link indico abaixo. Ele foi escrito por um Católico Leigo, que trabalha na Arquidiocese de Aracaju, e é professor de Língua Portuguesa no IFAL e de Linguística na UFS. A fundamentação pró-vida que o autor apresenta, citando vários documentos da Igreja, não pode ser ignorada por nenhum cristão.

O artigo é longo e denso, mas sua leitura até o fim esclareceu-me muitas coisas e tirou de meu coração angústias e dúvidas, por isso eu o estou compartilhando com quem é importante para mim. Vou continuar amando você de todo jeito, independentemente de suas escolhas. Como cristã, porém, não posso me calar nesta hora. A vida é um presente de Deus não podemos descartá-la.

Leia-o aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s