Renato Russo (Teatro NetRio)

Sábado à noite, mais um musical agendado. Adoro esse gênero, no teatro ou no cinema. Assistimos a quase duas horas de uma peça-show, no mínimo, intrigante.

Embora o ator Bruce Gomlevsky, intérprete de Renato Russo, do Legião Urbana, estivesse sempre no palco com a presença dos músicos (guitarrista, baixista, baterista) que o acompanhavam em quase todas as músicas, sua performance era praticamente solitária num monólogo ininterrupto misturado com as canções.

Impressionante! Incansável!

Aliás, uma atuação irrepreensível, nesse sentido.

Que fôlego!

Duas coisas, no entanto, me incomodaram bastante. Apesar de o ator ser excelente na expressão corporal, achei sua entonação de voz nas falas (somente nas falas, não nas músicas) sempre a mesma. Ele parecia só falar gritando e sua voz não tinha expressões distintas de dor ou de alegria. Era bem cansativo… (João discordou de mim.)

O outro ponto que me incomodou também tem a ver com o tom de voz. Na verdade, é a questão do timbre distinto do intérprete em relação ao Renato. Mas, nesse caso, não significa má interpretação. Passei todo o espetáculo desejando escutar aquela inesquecível voz do Renato Russo, grave e macia aos meus ouvidos, interpretando suas próprias músicas. Por sinal a escolha do repertório foi ótima.

Mas, para que não fique uma má impressão na “balança da decisão” para assistir ou não à peça, preciso reafirmar que o ator Bruce Gomlevsky canta muito e tem um fôlego sensacional para atuar sozinho as duas horas. Por isso, apesar da crítica que fiz, a peça é muito boa e vale bem a pena.

O vídeo é sobre a peça em Belo Horizonte, mas serve pra ter uma noção do que vimos ontem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s