Romeu e Julieta de novo… Agora com alunos!!!

Sonhos quando se concretizam deixam-nos extasiados. Hoje eu e vários colegas do CMRJ vivemos uma experiência inesquecível. Éramos 219, entre alunos, professores e alguns pais, na plateia do Teatro Riachuelo para assistir ao espetáculo “Romeu e Julieta – o Musical”.

Imaginem jovens que não costumam ir ao teatro ou até que nunca foram a um; imaginem esses mesmos jovens tantas vezes entediados em sala de aula, presos a celulares, desinteressados. Agora pensem neles completamente apaixonados, vidrados, vibrando a cada nova música, em cada nova cena, cantando, chorando, por quase 3 horas de espetáculo, completamente desligados de seus celulares.

Foi isso que acabamos de viver!

Ainda estou bastante emocionada e agitada com o que aconteceu. Cada olhinho que me olhou, cada aluno que me abraçou chorando emocionado… Isso realmente é o que me faz amar a minha profissão.

Quero agradecer imensamente à Leme Produções Artísticas e ao Teatro Riachuelo que nos proporcionaram todos esses ingressos gratuitamente, quero agradecer ao Daniel Haidar, lindo ator, que me orientou com quem falar e me passou contatos. Agradeço também a todos os meus colegas e amigos com quem trabalho, que vestiram a camisa e sonharam juntos indo nessa grande empreitada, em especial a Maria Helena Correa que colocou a mão na massa na construção da imensa lista de inscritos e Cel Roberto Orestes Barbosa que nos prestigiou com a sua presença. Agradeço também aos pais que acreditaram no projeto e apoiaram a ida de seus filhos com transporte público principalmente no dia de hoje.

Que muitos outros sonhos se realizem porque, como disse Ferreira Gullar, “A arte existe porque a vida não basta”.

Se você leu até aqui e tem como nos ajudar a levar mais alunos ao teatro, por favor, fale comigo!

#CMRJRomeueJulieta

Peguei este vídeo no Youtube e vou colocá-lo aqui para lembrar pra sempre de uma das cenas mais lindas e impactantes da peça:

Os vídeos da playlist abaixo (que nomeei no meu Youtube de “CMRJ Cultural”) foi gravada pelas professoras Monique Ridge e Maria Spano lá no Teatro Riachuelo. São depoimentos de alunos e professores sobre a experiência vivida. O primeiro é meu mesmo, meio maluquinha.

Para ver algumas das centenas de fotos e diversos agradecimentos, clique aqui.

E para encerrar o sonho…

E este foi o nosso público:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s