Visconde de Mauá e Maringá – Abril de 2018

É bem pertinho de minha casa, mas nunca tinha ido a Visconde de Mauá. A viagem dura, no máximo, 3h sem trânsito. E o lugar é rústico, bonito, aconchegante. Mauá, Marimbá, Maromba. Tudo junto e misturado. Do jeitinho que eu gosto.

A gente pode ficar no Rio de Janeiro ou atravessar uma ponte e se hospedar em Minas Gerais. De um lado ou de outro, o frio se faz presente; os queijos, as geléias e as pastinhas de truta são deliciosos; as cachoeiras, lindas.

Ficamos eu, João e nossos primos-amigos-irmãos Telma e Nilson numa pousadinha deliciosa e muuuito aconchegante. Chama-se Bella Vista. São cinco chalés, cada um de uma cor: azul, verde, laranja, salmão, vermelho. O menor é o verde. Todos têm banheira de hidromassagem no quarto e vista para o rio. E o casal que é dono, Tino e Mônica, é uma simpatia.

Uma coisa que me chamou atenção: a região não tem caixa eletrônico e nem todos já atendem com cartão. Isso significa que é bom levar dinheiro.

Primeiro dia:

Segundo dia:

Fiz outra arte na vida! Não conhecia a Cachoeira do Escorrega em Maromba. Chegamos cedo. Ninguém ainda tinha se aventurado naquele frio, ainda sem o sol para aquecer. Tomei coragem e resolvi me aventurar. Não sabia o que me esperava. Só sabia que não podia sair dali sem viver aquela experiência. Só posso dizer que foi incrível, mas fiquei apavorada quando afundei com a força d’água e sem ar para subir. Afinal, todo o ar tinha ido no grito cheio de adrenalina na descida. Sabe o que aconteceu depois? Fui mais uma vez para viver a segunda emoção já com experiência.

O mesmo mergulho por outro ângulo. A sensação que dá por essas imagens é mais intensa. Muita adrenalina! Recebi de presente este vídeo da Aline e marido, casal que me filmou e pegou meu cel para me passar a filmagem depois. Foi muito emocionante!

Vídeo desde à ida à cachoeira até o jantar no Restaurante Marioca

Terceiro dia

Enfim… Voltaremos muito em breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s