Costa da Lagoa, Florianópolis – um paraíso espetacular – 23 de janeiro de 2018

Numa viagem deliciosa, pouco tempo sobra para escrever tanta coisa boa. Mas aqui estou eu tentando colocar em dia tantas coisas maravilhosas vistas e vividas.

Vou escrever agora sobre um lugar mais do que mágico que conhecemos na 3a feira, por acaso, porque saímos do hotel em que passamos a primeira noite em Florianópolis sem uma programação fechada. Tínhamos apenas a ideia de ir para o lado da Lagoa da Conceição. Acabamos lá, mas mais especificamente na maravilhosa Costa da Lagoa.

Só se chega às partes mais lindas por trilha (quase 8km) ou barco. Erramos o caminho para uma praia e acabamos no início dessa trilha. Pedindo informações a passantes, resolvemos estacionar o carro no ponto 3 (último ponto para não moradores) e arriscar a sorte. Pegamos, em frente ao estacionamento, o barco do Guinho, dono do Restaurante Recanto da Natureza, que fica no ponto 16. Lá tem também barco-táxi a 11 reais (por pessoa cada trecho), mas o Guinho leva de graça quem aceita ficar em seu restaurante.

Aceitamos!

Tenho que dizer: papo bom, comida bonita, bem servida e gostosa (camarão em quantidade) e banheiro limpo. O lugar é simples, de moradores nativos que ganham dinheiro com barco pesqueiro, restaurante e aluguel de quartos para turistas. Mas, para mim, é super importante destacar duas outras coisas: 1) eu não me senti uma turista explorada como já me senti várias vezes nos arredores de minha própria cidade, como Angra ou Búzios; 2) eles cuidam de verdade do local, mantêm tudo limpo, catam em conjunto o que pode vir a ser largado por algum turista mal-educado.

Me apaixonei!

Prometi ao Guinho que um dia desses voltaremos lá para passar uns dias alugando o apartamento na casa ao lado do restaurante.

Agora, isso é programa para quem gosta de micro prainha calma, tranquila, sem nada para fazer além de “jiboiar” na água salgada ou… andar bem pouquinho por uma trilha e chegar a uma cachoeira deliciosa.

Gente, o que é a vida nesse lugar?!

Lagoa transparente de um lado com camarão e peixe para pescar; cachoeira do outro para dar água doce e mais vida natural.

Sei que é alegria para mim por tempo limitado porque sou mega agitada, mas eu amei demais.

Imperdível!!! Quero voltar!!!

P. S.: As fotos só serão colocadas aqui quando voltar ao Rio de Janeiro.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s