Balneário Camboriú, SC – 20 de Janeiro de 2018

Mais uma viagem pra conta!

Desta vez, depois de ter iniciado a categoria “Minhas viagens” aqui no blog e já ter feito várias publicações (ainda faltam muitas!) com as lembranças de viagens anteriores (algumas até bem antigas), vou poder contar as minhas experiências bem vivas do momento.

Pegamos um voo Rio-Floripa e seguimos de carro alugado até o Balneário Camboriú. Vamos ficar aqui até segunda, quando, enfim, conheceremos Florianópolis.

Nosso hotel é pertinho da praia. Não chega a 300m de distância. Deixamos as malas, colocamos roupa de praia e andamos para a orla, a grande Avenida Atlântica com seus prédios altíssimos. Alguns parece até que vão rachar com o vento, de tão altos e finos que são.

Descobrimos que estamos hospedados no point local. Um restaurante ao lado do outro. Praia lotada; gente por todos os lados. Andamos cerca de um quilômetro e comemos bolinhos de lagosta e uma deliciosa caldeirada de frutos do mar na Casa da Lagosta, pela indicação do Trip Adviser. Vale muito a pena!!!

Saímos e andamos, andamos, andamos pelo calçadão… (pra gastar as calorias ingeridas, claro!) Chegamos até à Praia do Buraco. Só não tivemos coragem de subir hoje a pé o Mirante do Morro do Careca. O cansaço gritou, mas… só gosto de viajar assim: rodando tudo!

Depois voltamos tudo pela areia e paramos pra descansar e curtir a praia.

Que lugar exótico! Praias curtas de areia dura, mar que parece piscina e prédios tão grandes, altos e imponentes, que não imagino como cabe tanta gente na areia. Mas tenho de admitir, é lindo!!!

Descobri que quatro dos dez edifícios mais altos do país estão aqui e daqui a quatro anos (2022) com outros dois prédios terminados, Camboriú dominará o ranking nacional. Impressionante a riqueza explícita nas obras. Enfim…

Voltamos ao hotel, nos arrumanos e descemos pra comer uma pizza na La Trattoria Ristorante, um restaurante familiar, aconchegante, com uma pizza divina. Atendimento impecável. A dona, Angélica, nos deu altas dicas sobre passeios por aqui. Acho que amanhã vamos aloprar!

Exaustos pq acordamos às 2h30 da manhã pra ir para o Galeão, voltamos para o hotel quando começou a escurecer, quase 21h. Vamos tirar o atraso do sono pq amanhã tem muito mais.

Hoje foi só o primeiro dia.

Ah! Eu quase ia esquecendo de dizer que, aqui, o esporte na beira do calçadão (um calçadinho, né?!) é bem diferente do que vemos no Rio. Existem vários campos de bocha. Tirei uma foto. Aparece no vídeo abaixo.

Se quiser seguir viagem comigo, clique aqui e veja passeio a passeio.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s