Ritos e tradições…

Eu não ligo pra cor de roupa na virada do Ano Novo nem se ela é nova ou velha. Na verdade, depende muito do que vou fazer e aonde vou, como em qualquer outro dia de minha vida. Acho, no entanto, muito legal andar pelas ruas com inúmeras pessoas de branco, algumas de amarelo outras de dourado…

Virada do ano é isso!

Tem sua tradição, seu ritual. E eu amo rituais mesmo quando não os pratico. Gosto de observá-los. Ver gente jogando flores pra Iemanjá também faz parte, assim como estourar a champanhe à meia-noite e/ou abraçar os parentes e amigos que estão ao lado na hora da virada, ou ainda gritar e pular, ou fazer a famosa contagem regressiva 10, 9, 8… Ummmm!

SER humano é praticar e criar ritos para se entender e se reconhecer enquanto ser vivente. Entender que existem ritos e todos os praticamos é reconhecer-se parte de algo bem maior.

Por que, então, criticar e desqualificar certas tradições e rituais, ignorando que praticamos tantos outros sem nem nos dar conta?

As rixas, discriminações e preconceitos partem dessas pequenas coisas que destacam as diferenças no sentido negativo da coisa.

Meu desejo?

É que em 2018 aprendamos a enxergar a diferença e o diferente de nós como graça, não como leviandade.

FELIZ SEGUNDO DIA DE 2018 COM MUITO AMOR!!!

2 comentários

  1. O que é ser viajante?

    Embora conheça pessoas que viajam na maionese, a forma de viajar depende do estado de espírito. Viajo pelo mundo, “Google Earth”, viajo, viajo mesmo, conheço lugares meravilhosos que sei que jamais conhecerei ao vivo e a cores de corpo presente, mas é uma viagem, viajo nos sonhos, nas fantasias, na vontade de realizar e às vezes só passear por lugares pertos, em viagens de final de semana. Na verdade, o importante mesmo é nunca deixar de viajar. Seja viajante, por que a vida é uma verdadeira viagem!
    Que você Tati, tenha um ano maravilhoso. 😚❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s