Mais uma recordação do Facebook que quero guardar em meu baú: texto escrito em 23/12/2013.

Numa época em que tudo e todos são descartáveis, deixo aqui meus votos de FELIZ NATAL com o exemplo de amizade destas três grandes mulheres (da direita para a esquerda): minha mãe, minha madrinha e minha tia de coração.

Hoje os vizinhos quase não se veem, mal se conhecem para dar um bom dia no elevador. Estas três lindas senhoras, no entanto, foram um dia, há pouco mais de meio século, vizinhas. Conversaram, trocaram receitas, emprestaram ovos e farinha umas às outras para fazer bolo… E da amizade que ali surgiu, tornaram-se comadres e criaram seus filhos como se laços de sangue houvesse.

A vida levou cada uma para um lado, e eu, que não tive a oportunidade de nascer e conviver com essas famílias em tempos de vizinhança lá em Salvador, carrego em minha mente e em meu coração este amor. Não há distância, anos sem se ver nem a correria do dia a dia que desmanche os laços criados. E é com esses valores de amor durável e inteiro que desejo a todos os meus amigos de verdade, familiares, amigos do dia a dia, amigos virtuais, colegas de trabalho, um Natal abençoado.

Amo vocês três, mãe, tia Jamile e tia Dina. Amo vocês, meus bons amigos e familiares. FELIZ NATAL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s