A meu filho Gustavo, em 20/12/2016, uma lembrança do FB que desejo guardar em meu baú virtual

Hoje (21/12/2016) mais um ciclo de nossas vidas se fecha. Nosso caçula, Gustavo, se formou ontem no Ensino Médio e já colocou os pés na universidade. Foram longos anos de muito estudo, dedicação, tempo investido em conversas, discussões, leituras, trocas. O que mais os pais podem dar a seus filhos, senão amor, educação, presença, além de transmitir valores, principalmente a partir dos exemplos vividos no dia a dia? Estudar muito e trabalhar duro é fundamental! Nunca existiu em nossa casa, para nós e na criação de nossos filhos, outra opção.

E agora chegou a sua hora, Gu!

Hoje, e daqui pra frente cada vez mais, os seus estudos e suas excelentes notas não serão para nos alegrar ou nos deixar orgulhosos de nossa atuação como pais. O que você plantar será para sua própria colheita. Na verdade, nós já fizemos praticamente toda a nossa parte, acompanhando-o e apoiando-o até aqui. Lógico que continuaremos do seu lado, aconselhando-o e partilhando experiências, mas as suas escolhas a partir de agora, sua dedicação e seu empenho retornarão de modo direto para a sua vida pessoal num futuro bem próximo. A sua independência financeira e, consequentemente, independência social têm de ser uma construção exclusivamente sua. Por isso mantenha em sua memória o que disse ontem o diretor do CSA, Frei Jesus: “um aluno agostiniano jamais se rende à resignação e ao desencanto”.
Estude sempre muito. Faça bem mais do que apenas a sua parte. Antecipe-se! Olhe para o mundo não como um turista ou apenas um indivíduo que está aqui só pra viver, curtir e fazer o que for possível ou o que a vida lhe permitir. Trace planos, escolha os caminhos, planeje os passos que quer dar e aonde deseja chegar. Como sempre lhe digo, escreva você mesmo a sua história! Seja o protagonista e o narrador. Não deixe que outros a contem por você. Mas sempre, sempre, seeeeeempre como um ser verdadeiramente social, parte de um todo muito maior, pois uma estrela solitária tem um brilho solitário. Seu sucesso só será válido se você nao estiver sozinho, isolado e se suas mãos estiverem limpas e a consciência tranquila. Como vc sempre ouviu de Santo Agostinho: “Ama e faz o que quiseres”. Tenho certeza de que você sabe e sente, em nosso dia a dia, o real significado desse Amor. Pratique-o. Viva-o em tudo. E seja feliz! Deus o abençoe e abençoe seus passos. Um após o outro, sem pular etapas. Te amamos profundamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s