Sarau na Rede #saraunarede Vamos?

Comecei brincando de gravar vídeos lendo textos literários: poemas, pequenos contos e trechos de romances. Colocava aqui, no Instagram, no Facebook e em minha conta do YouTube.

No Facebook, fiz uma pequena autocrítica:

Na brincadeira de gravar vídeos de mim mesma lendo textos literários, percebi uma coisa: todo professor deveria fazer o exercício de se ver e de se ouvir mais para se autoavaliar. Às vezes, o nosso tom de voz, o jeito como falamos, as manias que temos etc. podem ser também causadores do desinteresse dos alunos. Já enxerguei vários pontos que devo tentar mudar. 😥 #avidaéumaeternaaprendizagem

(O bate-papo dos comentários pode ser lido aqui.)

Alguns antigos e maravilhosos colegas virtuais, professores blogueiros, como os chamei em minha dissertação de Mestrado, começaram a comentar minha postagem. A conversa fluiu e surgiu a ideia (lançada por Sérgio Lima, um super professor de Física do CPII ) de fazermos um Sarau Virtual.

Papo vai, papo vem, um chamando o outro nas redes, marcamos a data: próxima 3a feira, 05 de dezembro.

Proposta: cada um vai gravar um vídeo caseiro (sem preocupação com edição) lendo um texto literário de sua escolha. As publicações serão feitas nos nossos diversos espaços virtuais: blogs pessoais, Facebook, Google+, Instagram etc. com a hashtag #saraunarede .

Quem já está envolvido na história:

Eu, Tatiane, também aqui no meu blog tatiandoavida.com

Sergio Lima, do blog Sergio Blog 2.5

José Antonio Klaes Roig, do blog Educa Tube Brasil

Suely Aymone, do blog Ufa! Bloguei!

Marli Fiorentin, do blog Blogosfera M@rli

Jenny Horta, do blog Aprendizagem Digital

Robson Garcia Freire, do blog Caldeirão de Ideias

Elis Zampieri

Lilian Starobinas, do blog Discurso Citado

E aí, você também quer entrar nesta festa?

Participe do nosso Sarau Virtual!

Dia 05 de dezembro – #saraunarede

6 comentários

  1. […] e a apropriação do vídeo pelos professores. Esse papo começa lá no Facebook e termina com uma postagem convocatória já com um time de professores blogueiros que também tem a mesma inquietação. Daí […]

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário