Bora ouvir histórias? – Lendo livros para ler o mundo! – “Vasalisa”

A gente é muitas coisas, pensa muitas coisas, realiza muitas coisas. Somos plurais enquanto seres pensantes e agentes. Por isso saio me recriando sempre em diversas frentes, porque considero a realização profissional fundamental para a realização pessoal e vice-versa.

Amo filmes, adoro ler sobre os temas que estão aí sendo debatidos pela sociedade, amo textos literários. Tudo isso vou expondo, aos poucos, aqui. Embora já tendo gravado e compartilhado outros dois vídeos com a leitura de poemas, hoje vou dar início a um novo projeto “Bora ouvir histórias? – Lendo livros para ler o mundo!”. O objetivo é ler onde quer que eu esteja e compartilhar a leitura gravada em vídeo, sem necessidade de edição. Um pouco da ideia: sou assim e ponto.

Começo com o conto de encantamento “Vasalisa”, também conhecido como “A boneca”. Fiz a gravação em meu celular, com o barulhinho ambiente de uma manhã de praia ensolarada na Cidade do Rio de Janeiro. Li o conto a partir do livro que estou lendo no momento: Mulheres que correm com os lobos: mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem, de Clarissa Pínkola Estés.

 

(Gravação a partir de ESTÉS, Clarissa Pínkola. Mulheres que correm com os lobos: mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem. 1a. ed. – Rio de Janeiro: Rocco, 2014. p. 89-97)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s