“Liga da Justiça” (2017) – do entretenimento à alienação

Salas lotadas. Inúmeras sessões de diversos cinemas passando o mesmo filme: “Liga da Justiça”. É Bom?! Depende! Para distrair, relaxar e divertir, sim.

A junção dos atores deu boa liga; as batalhas são eletrizantes, com muita computação gráfica; os corpos dos heróis com barrigas tanquinho deixam a mais pudica das mulheres de queixo caído; os olhos claros do Aquaman hipnotizam qualquer um.

Mas… tem que ter um mas, porém, contudo, todavia…

Mas… me assusta o quanto estamos envolvidos no puro entretenimento. Parece-me que é mais fácil fugir dos problemas a encará-los. É mais gostoso sonhar que seremos salvos por super heróis. Estamos na lama! Sendo roubados e deixando as raposas no galinheiro!!! Entretanto, saímos e nos deixamos levar pela ideia de salvação que vem de super herois de outro mundo.

Tenho frequentado regularmente salas de cinema. Já fui a algumas sessões praticamente vazias. Estive outro dia em uma na qual havia quatro pessoas contando comigo e com João, meu marido. Fico cada vez mais impressionada como as pessoas se deixam levar pelo que é fácil e muito bem vendido. Isso só me leva a pensar o quanto estamos sendo enganados, ludibriados, por aqueles que detêm o poder da mídia, da divulgação.

“Liga da Justiça” é o tipo de filme Blockbuster que atrai multidões e as deixa hipnotizadas e desligadas do mundo por algumas horas. Pergunto de novo: é legal enquanto entretenimento? Com certeza! Adorei a diversão. Aliás, mil vezes melhor que “Thor, Ragnarok”. No entanto, quando saímos do cinema, ficamos com a impressão apenas de que foi mais um filme para a coleção. Ponto. Ponto mesmo! Mais nada.

Tudo bem… Sou muito chata! Preciso pensar. Preciso que me façam pensar. Embora sempre sorrindo, nao enxergo um mundo cor de rosa em que tudo está azul.

Por mais filmes que nos façam pensar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s