Jovens preferem manter contato por smartphones e mídias sociais

Jovens estão menos interessados em namorar, diz estudo americano

Publicado no jornal O Globo, em 12 de setembro de 2017.

Adolescentes da geração Y passam muito tempo on-line e perdem a virgindade mais tarde

RIO — Namorar está fora da moda. A geração Y, também conhecida como geração da internet, não quer saber de romance, segundo estudo conduzido pela Universidade do Estado de San Diego. Os jovens nascidos entre 1995 e 2012 seriam notavelmente menos interessados em arrumar um par do que a geração anterior.

Segundo a professora de psicologia Jean Twenge, os adolescentes da geração Y cresceram rodeados pelas mídias sociais e smartphones. Assim, passaram muito mais tempo socializando on-line do que ao vivo

A atividade sexual de jovens entre 14 e 15 anos caiu quase 40% desde 1991. O adolescente médio agora perde a virgindade aos 17 anos de idade, um ano mais tarde do que a geração X.

Em 2015, 56% dos jovens entre 14 e 18 anos tiveram encontros amorosos. Entre os representantes da geração X, este índice foi de 85%.

— Os adolescentes estão passando uma enorme quantidade de tempo com smartphones e no contato virtual com os amigos. Isso significa que estão se dedicando menos à interação ao vivo — explica Twenge.

Os jovens que passam três horas por dia ou mais em dispositivos eletrônicos são 35% mais propensos a ter um fator de risco para o suicídio.

Um comentário

Deixe um comentário